A brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos derrotaram as brasileiras Laura Pigossi e Ingrid Martins por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/3 e 10/4), na tarde deste sábado (13) no Parque Villa-Lobos, para conquistarem o título de duplas do SP Open (o WTA 250 da maior cidade das Américas).
CAMPEÃS! 🏆🇧🇷🇭🇺
Luisa Stefani e Timea Babos viram contra Ingrid Martins e Laura Pigossi por 4/6, 6/3 e 10-4 e conquistam o título de duplas da primeira edição do SP Open!
📸Fotojump/SP Open pic.twitter.com/GPNrhiW4fv
— SP Open (@spopenoficial) September 13, 2025
Esta é a primeira vez desde 1986 que uma brasileira conquista um título de duplas de um torneio WTA no Brasil. O feito anterior foi alcançado por Niege Dias e Patricia Medrado no Guarujá.
Após o título, Stefani, destacou o fato de disputar a decisão contra duas amigas, com as quais já compartilhou momentos especiais na carreira: “São duas das minhas melhores amigas aqui. Lau [Laura Pigossi], é muito duro estar do lado contrário, depois de tudo que passamos juntas. Depois de Tóquio, muita coisa aconteceu em simples e duplas no tênis feminino do Brasil”.
Mas ela também celebrou a parceria com Timea Babos, afirmando que, com esta conquista, a húngara se tornou um pouco brasileira: “O Brasil também é sua casa agora!”.
Já a final da chave de simples será disputada no próximo domingo (14), a partir das 15h (horário de Brasília. E as candidatas ao título são a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah, de apenas 19 anos, e a indonésia Janice Tjen, de 23 anos. As duas tenistas tem em comum o fato de disputarem pela primeira vez em suas carreiras uma final de torneio da WTA.
A PRIMEIRA DE MUITAS ✨
Primeira edição do SP Open e primeira final de WTA para ambas as finalistas! Janice Tjen e Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah se enfrentam amanhã, às 15h, em busca do seu primeiro título do nível WTA. Quem leva na grande decisão? pic.twitter.com/cPKyFUDGKR
— SP Open (@spopenoficial) September 13, 2025
Quem frustrou a expectativa da torcida foi a brasileira Beatriz Haddad Maia, que na última sexta-feira (12) parou diante da mexicana Renata Zarazua em partida válida pelas quartas de final da competição. A mexicana ficou fora da decisão da competição após ser derrotada neste sábado pela francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah.
Fonte Agência Brasil Esporte
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!