VÍDEO: Bombeiros de Corumbá Salvam Bebê de 8 Meses Engasgado com Plástico

Um bebê de 8 meses, levado ao Quartel do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá pelo pai, desacordado e engasgado com um pedaço de plástico, foi salvo por uma intervenção imediata. O Cabo Pedro (do GOA, em missão na região) e o Soldado J. Pereira (do 3º GBM) realizaram prontamente as manobras de tapotagem, desobstruindo as vias aéreas da criança e evitando uma tragédia. A ação rápida ressalta a prontidão e o preparo dos militares....

Ação rápida de militares do GOA e do 3º GBM evita tragédia após pai buscar socorro urgente em quartel

Corumbá, MS – O Quartel do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM) de Corumbá foi palco de um emocionante salvamento no final da tarde desta sexta-feira (10 de outubro de 2025), quando a rapidez e o preparo dos militares foram cruciais para salvar a vida de um bebê.

Um pai em desespero chegou ao quartel carregando seu filho de apenas 8 meses no colo, já desacordado. A criança estava com as vias aéreas obstruídas por um pedaço de plástico, uma situação que exigia intervenção imediata.

Naquele momento, no pátio da unidade, estavam o Cabo Pedro, que pertence ao Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros e estava em Corumbá em missão de apoio logístico aos incêndios na região do Amolar, e o Soldado J. Pereira, militar da própria unidade de Corumbá.

Sem hesitar, os dois militares responderam ao chamado de socorro. O Cabo Pedro correu até o pai e, tomando a criança nas mãos, iniciou imediatamente a manobra de tapotagem (técnica de desengasgo). Ele foi prontamente auxiliado pelo Soldado J. Pereira.

Graças à intervenção técnica e ágil dos bombeiros, a manobra de desengasgo foi bem-sucedida, resultando na expulsão do pedaço de plástico que estava obstruindo as vias respiratórias do bebê. A criança, que havia chegado desacordada, reagiu e pôde respirar novamente, sendo estabilizada no próprio local.

O episódio mais uma vez destaca a importância do treinamento constante dos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar, que mesmo fora de uma ocorrência formal, estão sempre prontos para responder a emergências e proteger a vida da população.