Vereador Yussef pressiona município pelo retorno da jornada de seis horas em Corumbá

Em meio a crise de arrecadação, Yussef Salla pede volta da jornada de 6h na jornada de trabalho para servidores da Prefeitura de Corumbá...

O debate sobre a carga horária dos servidores municipais voltou à pauta na Câmara de Corumbá. Na sessão da última segunda-feira (18), o vereador Yussef Salla reivindicou oficialmente o retorno da jornada de seis horas de trabalho na Prefeitura, medida que já havia sido adotada em gestões passadas.

O pedido foi encaminhado ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira e à secretária de Planejamento, Receita e Administração, Camila Campos de Carvalho, com a justificativa de que a redução da jornada poderia representar economia aos cofres públicos, em um momento delicado de queda na arrecadação principalmente na receita do ICMS proveniente do gás boliviano.

A proposta não ficou restrita apenas a Yussef. Outros oito parlamentares declararam apoio à iniciativa: Jovan Temeljkovitch, Samyr Sadeq Ramunieh, Marcelo Araújo, Hesley Santana, Elinho Junior, Alexandre Vasconcellos e Hanna Ellen Santana.

Agora, a expectativa gira em torno da resposta do Executivo: o prefeito vai atender a pressão dos vereadores ou manter a atual carga horária, mesmo em meio à crise financeira?

plugins premium WordPress