Prefeitura de Corumbá contribui para avaliação do concurso ‘Soy Loco por Ti América’

A Prefeitura de Corumbá participa da curadoria do concurso 'Soy Loco por Ti América', que integra o Festival América do Sul. O concurso, que envolve alunos do ensino fundamental e médio, busca destacar a importância histórica do Forte Coimbra. A EGOV é responsável pela avaliação das produções nas modalidades desenho, crônica e vídeo, com a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado sendo fundamental para a realização do evento....

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Escola de Governo (EGOV), está participando da curadoria do concurso ‘Soy Loco por Ti América’, dentro da 18ª edição do Festival América do Sul (FAS), que ocorre de 15 a 18 de maio, no Porto Geral, com o tema ‘Forte Coimbra’.

Este concurso tradicional, muito esperado no ambiente estudantil, desafia os alunos a produzirem desenhos, crônicas e vídeos, desde o quarto ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio. A ideia é destacar, por meio dessas produções, a importância histórica e cultural do Forte Coimbra, localizado em Mato Grosso do Sul.

A EGOV tem o importante papel de integrar a comissão técnica de avaliação nas três modalidades do concurso: desenho, crônica e vídeo. A análise das produções teve início ontem e prossegue até amanhã, devido à grande quantidade de material e à necessidade de uma avaliação detalhada.

De acordo com a superintendente da EGOV, professora Rosangela Villa, a colaboração da Prefeitura com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul tem sido fundamental para o sucesso do FAS. A parceria envolveu um trabalho em conjunto entre SEMED, CRE-3 e EGOV, desde a criação do edital, divulgação nas escolas, recepção das inscrições, avaliação das produções até a exposição dos trabalhos vencedores no pavilhão do Festival, no Centro de Convenções.

Rosangela ainda destacou o empenho dos professores e gestores na orientação dos alunos, que resultou em produções impressionantes. “Alguns vídeos realmente me emocionaram, pois mostraram, através da visão e do coração dos nossos jovens, o conhecimento profundo e a conexão deles com a história, a cultura e a religião que envolvem o Forte Coimbra,” comentou a superintendente.

Informações: AsCom PMC

+ Notícias que você pode gostar

plugins premium WordPress