Policiais civis recebem homenagem da Câmara Municipal de Nova Andradina – Polícia Civil MS

Policiais civis da Delegacia de Nova Andradina foram homenageados pela Câmara Municipal pela elucidação de um furto qualificado ocorrido naquele município. A moção de parabenização, entregue na última quarta-feira (10), se refere ao trabalho desenvolvido na investigação e na segurança pública.

A iniciativa é dos vereadores Deildo Piscineiro (PSDB) e Fábio Zanata (MDB).Policiais civis recebem homenagem da Câmara Municipal de Nova Andradina – Polícia Civil MS

A homenagem se refere à investigação iniciada no dia 21 de novembro, quando moradores do residencial foram vítimas de um furto de grande vulto, com a subtração de bens de alto valor, incluindo armas de fogo, joias, relógios e valores em moeda nacional e estrangeira. Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil deu início imediato às diligências, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), com apoio técnico do Núcleo Regional de Inteligência (NRI). Em poucos dias, o trabalho de inteligência permitiu identificar os responsáveis e coordenar ações integradas que resultaram em prisões e na recuperação das armas e de parte significativa dos bens furtados. As operações envolveram cooperação entre unidades policiais de Mato Grosso do Sul e do Paraná (DEFRON de Dourados, DENARC de Londrina e Guarda Municipal de Dourados), evidenciando eficiência operacional e capacidade de atuação interestadual.

Todos os envolvidos nas ações investigativas foram homenageados: Caio Leonardo Bicalho Martins – Delegado de Polícia, Hugo Vinicius dos Santos Yano – Escrivão SIG, Leandro Louza de Oliveira – Escrivão NRI, Emerson Amaral Albuquerque – Investigador NRI, Flavio de Almeida – Investigador SIG, Caio Vinícius Marques Da Silva – Investigador SIG, Guilherme Cortes Pinheiro – Investigador SIG, Leandro Moreira de Mello Guimarães – Investigador SIG, Rafael Duarte Martello – Investigador SIG.

Na justificativa da moção, os vereadores autores destacaram que a desarticulação rápida de um grupo especializado em crimes patrimoniais demonstra o preparo técnico, a dedicação e o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento qualificado à criminalidade.

Com informações do site Jornal da Nova

 

Via: PCMS