A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu nesta segunda-feira (1º) um homem de 29 anos por descumprir medidas protetivas e ameaçar sua ex-companheira. A ação integra as atividades da Operação Shamar, deflagrada em todo o país com foco no combate à violência contra a mulher.
De acordo com as informações levantadas, a vítima procurou a DAM relatando que o indivíduo esteve em sua residência para buscar a filha do casal. Posteriormente, houve um desentendimento entre eles e por telefone o autor passou a ofender e ameaçar a vítima, dizendo: ”Você vai ver quem não vai mexer nem a cabeça, sua puta”.
O homem voltou à casa da mulher, tentou invadir o imóvel e acabou agredindo o irmão da vítima com um capacete, fugindo em seguida. Diante dos fatos e das provas apresentadas, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra o investigado, que permanece à disposição da Justiça.
A DAM de Três Lagoas reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelos telefones (67) 3521-9056.
Via: PCMS