A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas efetuou, na tarde desta sexta-feira (8), a prisão em flagrante de um homem de 48 anos de idade, por tentativa de feminicídio contra sua ficante.
A ação policial teve início após uma denúncia realizada pela assistente social do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora diretamente às investigadoras da DAM, informando que deu entrada no Hospital uma mulher com várias lesões e uma fratura na mandíbula e que o autor teria tentado visitá-la e estava rondando o local com seu veículo.
De imediato a equipe da DAM realizou diligências e o localizou em sua residência. Diante da gravidade dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia da Mulher para providências cabíveis e passará por audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Foram adotadas as medidas cabíveis previstas na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), incluindo a oitiva da vítima na unidade de saúde e pedido de medidas protetivas de urgência. A delegada de polícia representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito. A vítima permanece internada para cirurgia politrauma a ser realizada por médico bucomaxilo.
A ação rápida dos policiais reforça o compromisso da Polícia Civil na proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade. Denúncias de violência doméstica podem ser feitas de forma sigilosa e segura pelo telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência) ou diretamente na Delegacia da Mulher de Três Lagoas.
Via: PCMS