Na manhã de hoje (10) a Polícia Civil, através da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Corumbá , conduziu M. S. F. B. J. (42 anos) por descumprimento reiterado de decisão judicial que estabelecia medidas protetivas de urgência, proibindo-o de se aproximar e contatar a vítima (31 anos) por qualquer meio de comunicação para colocação de tornozeleira eletrônica.
No início deste mês, julho de 2025, a vítima registrou Boletim de Ocorrência pelo crime de Descumprimento de Decisão Judicial que Defere Medidas Protetivas de Urgência, tendo o autor a perseguido até a porta da escola, em que estudava o filho do casal, proferindo ameaças e xingamentos.
O suspeito ainda responde pelo crime de Apropriação Indébita no âmbito da violência doméstica cuja ocorrência foi registrada no final do mês passado.
Conforme o histórico do boletim de ocorrência, mesmo após devidamente cientificado das restrições a ele impostas pela justiça, o investigado permaneceu perturbando e perseguindo a vítima.
A Delegacia da Mulher representou pela prisão preventiva do autor, tendo o Poder Judiciário deferido a medida cautelar de monitoramento eletrônico. O investigado foi localizado e conduzido pela equipe do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Atendimento à Mulher (SIG/DAM). Em seguida, foi encaminhado Unidade Mista de Monitoramento Virtual Eletrônico (UMMVE) para as providências legais.
Via: PCMS