A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Brasilândia, juntamente com a Polícia Militar de Brasilândia, deu cumprimento, nesta segunda- feira (22), a mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário contra indivíduo suspeito da prática de estelionato no município.
A ação decorre de investigação em andamento, na qual a autoridade policial representou pela expedição de mandado com o objetivo de apreender documentos, recibos e aparelhos celulares relacionados às práticas criminosas. Conforme apurado, o investigado atuava falsificando recibos de pagamento de aluguel, causando prejuízos de dezenas de milhares de reais a proprietários de imóveis locais. Há ainda indícios de envolvimento em outros golpes, que seguem sob apuração, relacionados à falsificação documental e ideológica.
Durante o cumprimento da medida, os policiais apreenderam um aparelho televisor, avaliado em aproximadamente R$ 2.000,00, reconhecido como produto de furto. Diante da constatação, o investigado foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Já na Delegacia de Polícia, o suspeito desacatou e ameaçou os policiais, além de resistir ativamente à atuação legal, sendo contido mediante uso de força e autuado pelos crimes de receptação, resistência, ameaça e desacato.
O indivíduo, que já acumula mais de cem registros criminais anteriores, incluindo crimes de estelionato e violência doméstica, permanece custodiado. O Delegado de Polícia responsável representou pela decretação de sua prisão preventiva, diante da gravidade dos fatos e da evidente periculosidade social do investigado.
A Polícia Civil reafirmam seu compromisso com a repressão qualificada aos crimes patrimoniais e com a preservação da ordem pública, garantindo que infratores reincidentes sejam responsabilizados perante a Justiça.
Via: PCMS