Uma ação integrada entre Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, Receita Federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, resultou na apreensão de 4.400 litros de combustível armazenados irregularmente em duas residências no bairro Jardim dos Estados, em Corumbá, na tarde desta terça-feira (15). Durante a operação, foi preso em flagrante J.D.T.R., homem de 39 anos, acusado de comércio ilegal de produtos inflamáveis.
Os agentes encontraram 4.400 litros de gasolina e óleo diesel em dois imóveis localizados área conhecida como “invasão”. Parte do material, de origem boliviana, estava sendo descarregada no momento da abordagem. J.D.T.R. foi autuado por violar o Artigo 56 da Lei nº 9.605/98, que proíbe o armazenamento e comércio irregular de substâncias perigosas à saúde e ao meio ambiente. Após a prisão, o autor foi encaminhado até a Unidade Policial para as providências legais.
A Polícia Civil ressalta os riscos do comércio clandestino de combustíveis, que pode causar acidentes graves, como incêndios e explosões, além de prejuízos ambientais. A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na rede ilegal.
A prevenção e o combate ao crime continuarão ocorrendo de maneira firme e constante. Além disso, está implementado o sistema de disque-denúncia da Primeira Delegacia de Polícia de Corumbá. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.
Via PCMS