ONSV e CETRAN/MS promovem ação internacional na Bolívia com foco no tema do Movimento Maio Amarelo

No próximo dia 20 de maio, o Movimento Maio Amarelo ganhará uma importante dimensão internacional com uma ação inédita realizada na cidade de Puerto Quijarro, na Bolívia....

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o CETRAN-MS (Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), o Observatório Nacional de Segurança Viária e o Governo Autônomo de Puerto Quijarro, com o apoio do Consulado Brasileiro no país vizinho.

A programação contará com dois momentos distintos, ambos voltados à promoção da conscientização sobre a segurança viária. No primeiro, será realizada uma reunião na sede da Alcaldía (prefeitura) de Puerto Quijarro, reunindo autoridades bolivianas, representantes do CETRAN-MS, do Observatório e do Consulado Brasileiro. O encontro terá como foco o fortalecimento de ações educativas transfronteiriças relacionadas ao Movimento Maio Amarelo Internacional e à Rota Amarela – iniciativa do CETRAN-MS que percorre municípios levando informação e sensibilização sobre o trânsito seguro.

Na sequência, o grupo participará de uma blitz educativa nas ruas da cidade, em conjunto com a Polícia Boliviana. A ação terá como tema “Desacelere – Seu bem maior é a vida”, que reforça a importância de reduzir a velocidade e adotar comportamentos mais responsáveis no trânsito.

A presença de instituições brasileiras e bolivianas em uma mesma ação reforça o caráter internacional e colaborativo do Maio Amarelo, destacando que a luta por um trânsito mais seguro ultrapassa fronteiras. A iniciativa também simboliza o compromisso conjunto dos países vizinhos em salvar vidas e promover uma cultura de paz no trânsito.

Já confirmaram presença a Presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, Dra. Regina Maria Duarte, o Alcade de Puerto Quijarro, Dr. Luís Chamby e o Cônsul do Brasil na Bolívia, Dr. Silvio Assumpção, além de Conselheiros do CETRAN/MS e observadores certificados Jeferson Braga e Luiz Carlos Duarte.

Essa é mais uma etapa da campanha Maio Amarelo que, em 2025, segue mobilizando governos, instituições e a sociedade civil em prol de um trânsito mais humano e seguro para todos.

+ Notícias que você pode gostar

plugins premium WordPress