VÍDEO: Dono do Ônibus queimado teve Mal Súbito e suspeita de Incêndio Criminoso

Um incêndio monumental em dois ônibus no centro de Corumbá provocou preocupação na população ao reavivar debates sobre medidas de segurança contra incêndios, planejamento e transporte urbano. O incidente, que envolveu a atuação de viaturas do Corpo de Bombeiros, deixou um motorista com problemas de saúde e fez ressurgir questionamentos diversos fatores emergências em casos como esses....
onibus queimado

Na noite de ontem (28), aproximadamente às 21h30, a equipe de pronto atendimento do Corpo de Bombeiros foi acionada para responder a um incêndio que consumia dois ônibus na Rua Antônio João, entre as ruas Joaquim Murtinho e Cabral, no centro de Corumbá. A magnitude das chamas fez com que rapidamente as equipes se mobilizassem para conter o fogo que, alimentado por materiais altamente inflamáveis, se espalhou em um curto espaço de tempo.

As equipes de combate ao chegar no local se depararam com incêndios intensos nos dois veículos que geraram uma espessa cortina de fumaça, resultante da queima de espumas dos bancos, plásticos e combustíveis. A rápida propagação do fogo levou à liberação de gases tóxicos, especialmente oriundos das baterias e circuitos elétricos dos ônibus. Além disso, explosões foram registradas, levantando novas preocupações sobre a segurança desses veículos em situações de emergência.

A situação foi crítica a ponto de parte do combustível que vazou ter escorrido em chamas pela calçada, embora tenha sido contido pelas bocas de lobos nas proximidades. A atuação das equipes foi intensa e durou cerca de uma hora e meia, envolvendo cinco viaturas e dez bombeiros militares, que utilizaram aproximadamente 30 mil litros de água na operação.

Mal Súbto do motorista

Durante o tumulto, um dos motoristas, de 35 anos, teve um mal súbito e precisou ser encaminhado ao pronto socorro devido a desmaios e taquicardia, suscitado pela tensão do evento nada agradável. Os motoristas ao verem os veículos serem consumidos por chamas ficaram nas proximidades apenas observado e lamentando o infeliz acontecimento.

Até o momento as informações são de que possivelmente o incêndio tenha sido criminoso. Um motorista que não quis se identificar entrou em contato com o Jornal Corumbá – MS e revelou que, alguns motoristas já haviam sido alertados em grupos de whatsapp sobre motoristas concorrentes que disseram que, “IAM TACAR FOGO NOS ÔNIBUS“.

plugins premium WordPress