Evento “O Amor não se cala” integra agendas da diversidade e dos Direitos Humanos para promover a inclusão e o combate à discriminação.
Corumbá foi palco, na manhã desta quarta-feira (19), de um marco na defesa da diversidade e da inclusão social. A caminhada “O Amor não se cala” reuniu gestores municipais, movimentos sociais e representantes da sociedade civil em um ato poderoso pela paz e pelo respeito à diversidade de identidades.
Organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e da Gerência de Políticas Públicas para LGBT, a primeira edição da caminhada destacou-se por integrar, simbolicamente, duas datas de grande relevância: o Dia da Consciência Negra e o Dia da Memória Trans, ambos celebrados em 20 de novembro. O objetivo foi claro: mostrar que pautas ligadas à população negra e às pessoas trans, que sofrem preconceito e rechaço, estão entrelaçadas na luta por inclusão e igualdade.
Cláudio Eduardo Soares Braga, gerente de Políticas Públicas LGBT de Corumbá, enfatizou o caráter institucional da iniciativa e a importância de dar visibilidade a estas pautas. A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Bia Cavassa, reforçou o caráter educativo da ação, afirmando que a Prefeitura busca “evidenciar a vida, a inclusão social e a paz em nosso município”. A iniciativa reforça as políticas públicas de Corumbá que buscam construir uma cidade mais humana, diversa e segura para todos.
Foto Renê Marcio Carneiro










