A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Naviraí, prendeu na tarde desta segunda-feira (14/07) um homem suspeito de ter cometido um homicídio brutal ocorrido no último dia 11 de julho, no centro da cidade. A vítima foi um idoso de 82 anos, morto com múltiplos golpes de faca em frente à própria residência.
Assim que teve conhecimento do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu identificar o autor como sendo R.M.G., de 41 anos, vizinho da vítima e com quem mantinha uma antiga rixa. Testemunhas relataram que o delito foi motivado por uma discussão banal e que o autor teria desferido ao menos dez facadas no idoso, além de chutes violentos na cabeça dele, mesmo após ele estar caído no chão.
Diante da gravidade do crime e da fuga do autor, a autoridade policial plantonista representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva, medida que foi prontamente deferida pela Justiça da comarca de Naviraí. Com a medida judicial em mãos, os policiais civis saíram em busca do autor, que acabou por se apresentar na dedegacia nesta segunda-feira, por volta das 15 horas, acompanhado por um advogado.
Na ocasião, foi dado cumprimento ao mandado de prisão, sendo o indivíduo recolhido à carceragem da unidade policial, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar todos os detalhes do crime.
Via: PCMS