Quase um ano depois de fugir de Santa Catarina, um jovem de 18 anos acusado de matar G.S.S., 23, durante uma festa em Bombinhas (SC), foi encontrado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul na noite de sexta-feira (14), em Coxim. Ele estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça catarinense e foi capturado após monitoramento feito pelos investigadores da 1ª Delegacia de Coxim.
K.M.S. foi surpreendido e detido sem possibilidade de fuga. Após os procedimentos legais ele permanece à disposição da Justiça e aguarda recâmbio para Santa Catarina.
O crime
A morte de G.S.S. ocorreu na madrugada de 1º de novembro de 2024. A vítima, moradora de Itajaí, havia sido convidada para uma festa e, posteriormente, para um apartamento em Bombinhas.
Testemunhas afirmam que, na madrugada, o autor teria surgido no local com uma arma artesanal e disparado à curta distância contra o tórax da vítima, que morreu no local. A investigação inicialmente trabalhava com a hipótese de disparo acidental.
No entanto, a linha mudou após o conjunto de indícios colhidos. De acordo com relatos das pessoas ouvidas, o autor manteve-se calmo após o disparo, não prestou socorro, recolheu a cápsula deflagrada e deixou a residência na motocicleta de um dos participantes da festa. O veículo, posteriormente abandonado, foi localizado, reforçando a tese de fuga planejada.
Captura
Diante dos fatos, foi decretação a prisão preventiva do indivíduo, que foi localizado e, por meio de troca de informações entre a Polícia Civil de Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul, foi possível localizar e prendê-lo.
Com o cumprimento do mandado, o ciclo de buscas se encerra. As investigações terão continuidade pela Polícia Civil de Santa Catarina.
Via: PCMS









