Corumbá assume vice-presidência de Combate à Seca e Incêndios Florestais

Corumbá assume vice-presidência de Combate à Seca e Incêndios Florestais

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, participou do Seminário de Governança Climática e do 2º Encontro Cidades Verdes Resilientes, realizado em Brasília, de 9 a 11 de setembro de 2025, reforçando sua condição de Cidade Modelo Verde e Resiliente. A participação foi fundamental para inserir o município nas discussões nacionais sobre adaptação às mudanças climáticas, financiamento climático e fortalecimento da governança multinível.

Durante o encontro, foram promovidos painéis temáticos, debates com representantes federais, estaduais e municipais, além da oficina “Laboratório de Ação Climática: do Dado à Ação”, que reuniu as 50 cidades piloto do Programa Cidades Verdes Resilientes para acelerar a implementação de 100 ações climáticas de alto impacto.

Um passo a mais no protagonismo climático

Além da participação no Programa Cidades Verdes Resilientes, do Governo Federal, em julho de 2025 o município de Corumbá aderiu à Comissão Permanente de Adaptação Urbana e Prevenção de Desastres, da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos, assumindo a vice-presidência de Combate à Seca, Estiagem e Incêndios Florestais. Esse novo papel reforça o compromisso do município em liderar a agenda climática e consolidar-se como referência nacional na construção de cidades resilientes.

Fonte:AsCom / Prefeitura de Corumbá

plugins premium WordPress