Ação Integrada da Polícia Militar no Pantanal: Foragido da Justiça é Capturado em Fazenda de Corumbá

A Polícia Militar de Corumbá, por meio da Força Tática do 6º BPM e do Batalhão Rural, realizou uma operação na Fazenda Três Estrelas, no Pantanal do Paiaguás, investigando crimes de abigeato e disparo de arma de fogo. O difícil acesso exigiu o uso de aeronave para o deslocamento. A ação resultou na captura de um indivíduo foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto qualificado (abigeato), demonstrando o empenho da PM na segurança da zona rural....

Buscas por crimes de abigeato e disparo de arma de fogo na zona rural do Paiaguás resultam na prisão de indivíduo com mandado em aberto

Corumbá, MS – Em uma operação que destaca a mobilidade e o empenho da segurança pública em áreas de difícil acesso, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou a captura de um foragido da Justiça na tarde desta sexta-feira (10 de outubro).

A ação foi coordenada por equipes da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e do Batalhão de Polícia Militar Rural, que se deslocaram para a Fazenda Três Estrelas, localizada na remota região do Paiaguás, no Pantanal corumbaense. O objetivo inicial das diligências era investigar possíveis crimes ocorridos na propriedade, incluindo disparo de arma de fogo e furto qualificado, notadamente o crime de abigeato (furto de gado).

Devido às complexas condições do terreno pantaneiro e à distância, o rápido deslocamento das equipes foi viabilizado pelo uso de aeronave. Ao chegarem à fazenda, os policiais iniciaram a coleta de informações, realizando entrevistas com os funcionários sobre a movimentação de gado e atividades recentes na área.

Foi durante as buscas e verificações que os militares identificaram e capturaram um indivíduo que possuía um mandado de prisão em aberto justamente pelo crime de furto qualificado (abigeato). O foragido foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para os procedimentos legais cabíveis.

A operação é um exemplo da ação integrada das unidades da Polícia Militar, que reforça o compromisso da corporação em manter a vigilância e o combate constante aos crimes contra o patrimônio e, em especial, na proteção da vida e garantia da segurança da população que reside ou trabalha na vasta e estratégica região pantaneira.