Mudanças na percepção pública e a estratégia republicana em meio a uma nova realidade política.
Donald Trump enfrenta uma queda significativa em sua popularidade, refletindo um cenário desafiador para o ex-presidente e seu partido.

A estratégia do Partido Republicano para as eleições de meio de mandato sempre se baseou na associação com Trump, na esperança de que sua base leal compareça às urnas para preservar a maioria no Congresso e evitar que ele se torne um presidente em fim de mandato.
Por quase uma década, Trump contou com o apoio inabalável da base MAGA e dos republicanos que afirmavam apoiar suas políticas. No entanto, essa dinâmica está mudando rapidamente, e alguns problemas emergem como os principais responsáveis por essa transformação.
Um recente estudo da NPR/PBS News/Marist Poll revelou que:
65% dos americanos, um aumento em relação aos 54% de junho de 2025, acreditam que as ações do ICE ultrapassaram os limites na aplicação das leis de imigração. Apenas 12%, uma queda em relação a 18%, acham que as ações do ICE não foram suficientemente rigorosas. Além disso, 22% consideram que as ações do ICE estão adequadas, uma ligeira diminuição em relação aos 26% anteriores.
Um número crescente de democratas (93%, subindo de 83%) e independentes (71%, subindo de 59%) acredita que as ações do ICE na aplicação das leis de imigração foram excessivas. Entre os republicanos, 45% afirmam que as ações do ICE estão adequadas, uma queda em relação a 49%, enquanto o percentual de republicanos que acreditam que o ICE foi longe demais aumentou para 27%, partindo de 20%.
Se a imigração fosse o único problema de Trump, os republicanos poderiam ter alguma esperança. Contudo, a situação é bem mais complexa.










