Campo Grande (MS) – No mês de maio, o 1º Batalhão de Polícia Militar deflagrou a Operação Guardião II, com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e aumentar a segurança na região central da capital sul-mato-grossense.
A operação, que dá continuidade à primeira edição realizada em 2024, está em andamento e contempla a intensificação das rondas preventivas e abordagens realizadas em situações de fundada suspeita, conforme os protocolos operacionais vigentes.
O foco principal é ampliar a presença ostensiva da Polícia Militar em pontos estratégicos, definidos com base em dados estatísticos e informações repassadas pela população, por meio de canais oficiais de denúncia.
A comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel QOPM Katia, destacou a relevância da operação para a preservação da ordem:
“O nome da operação resume o nosso papel: ser o guardião da ordem pública. Estamos presentes nas ruas do centro de Campo Grande, protegendo, orientando e agindo com firmeza contra a criminalidade.”
As ações da Operação Guardião II seguem até o dia 30 de junho, com o reforço do policiamento em áreas com maior incidência de ocorrências criminais, conforme mapeamento prévio realizado pelo Batalhão.
O 1º Batalhão de Polícia Militar reafirma seu compromisso com a sociedade sul-mato-grossense: servir, proteger e garantir a ordem pública.
Assessoria de Comunicação Social 1°BPM
Via: PMMS