Investigação do Comitê de Supervisão da Câmara dos EUA aponta para ações que ocultam a verdade sobre tragédias envolvendo cidadãos americanos.

Na época da administração de Donald Trump, ações foram tomadas para desacreditar as vítimas Alex Pretti e Renee Good, acusando erroneamente cidadãos americanos que foram alvejados por agentes do ICE de atividades criminosas. Um novo relatório elaborado pelos democratas do Comitê de Supervisão da Câmara dos EUA revela como a administração buscou encobrir as irregularidades cometidas por esses agentes em Minneapolis.
As investigações apontam para a obstrução da justiça como um dos principais problemas encontrados. O relatório de 20 páginas, divulgado recentemente, destaca que:
As mortes de Ms. Good e Mr. Pretti são tragédias horríveis. Tanto Ms. Good quanto Mr. Pretti e suas famílias merecem um relato oficial da verdade, que a administração até o momento negou.
A responsabilidade por essas tragédias deve recair sobre o Presidente Donald Trump e a Secretária Kristi Noem.
Ambas as mortes evidenciam, de forma contundente, os esforços da administração Trump para controlar o que os americanos veem, pensam, dizem e fazem.
A administração Trump estabeleceu políticas extremas, apoiou táticas violentas e ampliou uma cultura de impunidade que criou condições propícias para o uso de força letal contra americanos que exercem seus direitos constitucionais e expressam dissidência.
Continue lendo abaixo.










