Secretária de imprensa da Casa Branca critica políticas de imigração e segurança pública do estado

Recentemente, a administração Biden tem enfrentado críticas acirradas após o trágico assassinato de Alex Pretti, que envolveu agentes da patrulha fronteiriça em Minnesota. Enquanto o presidente sugere uma mudança de tom ao mencionar uma conversa positiva com o governador do estado, Tim Walz, outros membros de sua equipe, incluindo a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, estão colocando a responsabilidade nas costas de líderes democratas.
Durante uma coletiva de imprensa, Leavitt afirmou que “os líderes democratas em Minnesota, com suas políticas de cidade santuário, têm desafiado ativamente a lei de imigração federal e a vontade do povo”. Ela acrescentou que, em consequência desse desafio, duas vidas foram tragicamente perdidas nas ruas do estado.
A secretária de imprensa não hesitou em criticar a atuação do governador Walz e do prefeito Jacob Frey, dizendo que eles “bloquearam vergonhosamente a cooperação da polícia local e estadual com o ICE, dificultando a prisão de criminosos violentos”. Leavitt também declarou que os líderes locais incentivaram agitações que colocaram em risco não apenas os oficiais federais, mas também a população em geral.
Essas declarações refletiram uma estratégia típica da administração Trump, onde a retórica se apresenta como uma tentativa de desviar a culpa em momentos de crise. Leavitt argumentou que a obstrução das forças de ordem é um comportamento não apenas errado, mas ilegal, e que isso deveria ser uma posição aceita universalmente na sociedade americana.
Com a situação se intensificando, muitos se perguntam qual será a resposta da administração Biden e se haverá um reconhecimento da responsabilidade compartilhada nas questões de segurança pública e imigração.
Vídeo:
O futuro da política de imigração em Minnesota e nos EUA como um todo pode depender de como os líderes políticos abordam esta crise e se há um espaço para um diálogo mais construtivo entre os partidos.
Vídeo:
O desdobramento dessa situação continua a ser um tema de intenso debate, refletindo as divisões políticas que permeiam o país.









