Pedido à Secretaria de Infraestrutura visa restaurar passagem entre Centro e Beira Rio, degradada e oferecendo riscos à ACESSIBILIDADE e segurança de moradores e turistas.
A Câmara de Corumbá encaminhou uma solicitação formal à Prefeitura para a execução imediata de obras de revitalização na escadaria que conecta o centro da cidade ao popular Bairro Beira Rio, especificamente no trecho entre as ruas Ladário e Manoel Cavassa. O documento, endereçado à secretária Jossiely Godoi da Silva, da Infraestrutura e Serviços Públicos, destaca que o estado precário da estrutura compromete gravemente a ACESSIBILIDADE e a segurança dos milhares de usuários diários.
Vale lembrar que, no inicio do ano o local desabou e foi impedido o transito pois as condições de tráfego eram precárias e acabaram impossibilitando com que pedestres usassem o local para cortar caminho para acesso a regiões, tanto da parte alta como da parte baixa de forma mais rápida.

A estrutura apresenta degraus danificados, corrimãos quebrados e enferrujados, e uma crítica ausência de iluminação pública. Esses fatores transformam a passagem em um ponto de risco, especialmente durante a noite ou em condições climáticas adversas.
Inicialmente como uma solução paliativa, a Prefeitura de Corumbá por intermédio da Defesa Civíl interditou o local para que ninguém viesse a sofrer algum sinistro naquela região.

O Presidente da Câmara de Corumbá pressionou a prefeitura no mês de agosto para que medidas fossem tomadas naquela região do Beira Rio, para que os pedestres voltassem a ter a mobilidade no local.
Já a Prefeitura por intermédio do atual Prefeito Gabriel Alves, disse na época que a Prefeitura não se limitava apenas em criar medidas paliativas, mas, buscava formas de desenvolver soluções estruturais para melhoria do local para evitar episódios como o do deslizamento ocorrido em abril deste ano (2025).
Já a Câmara de Corumbá argumenta que, embora reparos pontuais tenham sido feitos na encosta próxima pela Defesa Civil, a recuperação estrutural da escadaria é vital para garantir a mobilidade, valorizar o espaço urbano e, acima de tudo, assegurar a ACESSIBILIDADE plena e segura para toda a comunidade do Beira Rio, que depende dessa rota diariamente.











