Corumbá (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou, nesta terça-feira (14/10), mais uma captura de foragido da Justiça, durante rondas ostensivas e preventivas na região da Alameda do Amolar, em Corumbá.
Durante o patrulhamento, a equipe visualizou um homem foragido da Justiça, que tentou evitar contato visual e mudar de direção ao notar a aproximação da viatura. Foi realizada a abordagem e, após consulta ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), constatou-se que o indivíduo possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Execução Penal do Interior de Campo Grande, pelos crimes de roubo e furto, com pena de 15 anos, 4 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado. O foragido recebeu voz de prisão e foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, permanecendo à disposição da Justiça.
A ação representa mais um importante resultado do trabalho contínuo e estratégico da Polícia Militar, que mantém operações diárias voltadas à captura de foragidos e autores de roubo, com base em abordagens, estudo da mancha criminal e inteligência policial.
A Polícia Militar seguirá atuando firmemente na busca e prisão dos envolvidos em crimes de roubo na região de Corumbá e Ladário, operando de forma ininterrupta, com policiamento 24 horas, ações de inteligência e patrulhamento ostensivo, reafirmando seu compromisso com a proteção da vida, do patrimônio e da segurança da população.
A Polícia Militar reforça que a população pode contribuir com denúncias anônimas pelo 190 ou pelo Disque-Denúncia 181, além de consultar se uma pessoa possui mandado de prisão em aberto no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP):
https://portalbnmp.cnj.jus.br
Via: PMMS