A Câmara Municipal de Três Lagoas realizou, na manhã desta terça-feira (26), uma solenidade em homenagem a investigadora da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), Kelly Amarilio do Nascimento, que impediu uma agressão contra uma vítima de violência doméstica, ação que poderia ter resultado em feminicídio.
O caso ocorreu após a vítima registrar denúncia na DAM. Ao deixar o local, ela foi surpreendida pelo ex-companheiro, que bloqueou o trânsito, tomou a chave da motocicleta dela e iniciou ameaças e agressões verbais. A mulher, no entanto, estava sendo discretamente acompanhada pela policial, que interveio de imediato.
A investigadora deu voz de prisão ao agressor e o imobilizou, efetuando a prisão em flagrante, com precisão e técnica. O homem, lutador amador de MMA, foi conduzido à delegacia.
O ato de coragem foi reconhecido pela vereadora Evalda Reis, representante da Procuradoria da Mulher, que entregou à investigadora uma moção de congratulação, que vou recebida sob aplausos. O gesto firme e corajoso foi enaltecido pelos presentes como um exemplo do compromisso da Polícia Civil com a proteção das mulheres e com o enfrentamento à violência doméstica.
Na tribuna, a investigadora fez um breve pronunciamento, reforçando o papel da Polícia Civil em proteger vítimas e responsabilizar autores de violência: “Se agredir uma mulher, vai ser responsabilizado”, afirmou.
Já a vereadora Evalda, emocionada, frisou: “Você conseguiu impedir um feminicídio. É de profissional desse calibre que precisamos em nossas forças de segurança”.
Via: PCMS