Operação “Risco Inflamável” em Corumbá apreende mais de 4mil litros de combustível ilegal e resulta em prisão em flagrante

A Polícia Civil ressalta os riscos do comércio clandestino de combustíveis, que pode causar acidentes graves, como incêndios e explosões, além de prejuízos ambientais. A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na rede ilegal....
Risco Inflamável

Uma ação integrada entre Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, Receita Federal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, resultou na apreensão de 4.400 litros de combustível armazenados irregularmente em duas residências no bairro Jardim dos Estados, em Corumbá, na tarde desta terça-feira (15). Durante a operação, foi preso em flagrante J.D.T.R., homem de 39 anos, acusado de comércio ilegal de produtos inflamáveis.

Os agentes encontraram 4.400 litros de gasolina e óleo diesel em dois imóveis localizados área conhecida como “invasão”. Parte do material, de origem boliviana, estava sendo descarregada no momento da abordagem. J.D.T.R. foi autuado por violar o Artigo 56 da Lei nº 9.605/98, que proíbe o armazenamento e comércio irregular de substâncias perigosas à saúde e ao meio ambiente. Após a prisão, o autor foi encaminhado até a Unidade Policial para as providências legais.

A Polícia Civil ressalta os riscos do comércio clandestino de combustíveis, que pode causar acidentes graves, como incêndios e explosões, além de prejuízos ambientais. A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na rede ilegal.

A prevenção e o combate ao crime continuarão ocorrendo de maneira firme e constante. Além disso, está implementado o sistema de disque-denúncia da Primeira Delegacia de Polícia de Corumbá. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.

Via PCMS

plugins premium WordPress